Sincronizar as pastas de E-mail de Blackberry com o Outlook

Este artigo mostra como você pode sincronizar o E-mail do BlackBerry com o Outlook.

Por defeito, o BlackBerry só irá sincronizar itens que são armazenados na sua caixa de entrada sem wireless. Se você configurar as definições no Outlook para enviar o e-mail para uma subpasta diferente da sua Caixa de Entrada, você moverá uma mensagem da Caixa de Entrada para outra pasta e ele desaparecerá do seu BlackBerry. Embora o BlackBerry tenha uma ferramenta que pode mostrar as pastas no servidor, normalmente ele não irá sincronizar essas mensagens nessas pastas. Você deve configurar o seu BlackBerry para sincronizar as subpastas.

Apenas serão sincronizadas as mensagens recebidas com o BlackBerry depois de efetuar os seguintes passos. Todas as mensagens arquivadas anteriormente não serão armazenadas no BlackBerry mesmo depois de você configurar as propriedades de redirecionamento de pasta.

1) Na tela principal do Blackberry, clique em Mensagens.

2) Clique na roda de navegação para puxar o menu para cima, depois vá para baixo e clique em Reconciliar Agora. Isso irá garantir que você tenha uma lista completa no seu Blackberry de todas as pastas de e-mail atuais.

3) Clique na roda de navegação para puxar o menu para cima, depois vá para baixo e clique em Opções.

4) Vá para baixo e clique em Configurações de Email.

5) Clique na roda de navegação para puxar o menu para cima, depois vá para baixo e clique em Redirecionamento de Pasta. (Isso pode demorar um pouco para carregar, se você tiver um monte de pastas).

6) Vá para baixo até ‘Email – Seu Nome’.

7) Se você quiser sincronizar todas as suas pastas do Outlook (exceto itens Eliminados)…
** Clique na roda de navegação para puxar o menu para cima, depois vá para baixo e clique em Selecionar Tudo
** Clique na roda de navegação para puxar o menu para cima, depois vá para baixo e clique em Salvar

8) Se você desejar selecionar quais pastas do Outlook deseja sincronizar com o seu Blackberry…
** Clique na roda de navegação para puxar o menu para cima, depois vá para baixo e clique em Expandir para ver uma lista de pastas…
** Vá para baixo até cada pasta que você deseja sincronizar, e pressione a tecla Espaço para selecioná-lo.
** Se a pasta tiver subpastas, então a tecla de Espaço não vai selecioná-la, você terá que clicar na roda de navegação para baixar o menu e depois clicar na opção Alterar.
** Se a pasta que você deseja clicar tem um sinal de + ao lado dela, clique na roda de navegação para baixar o menu, e depois clique em Expandir para ver uma lista de subpastas.
** Assim que você terminar de selecionar as pastas que você deseja sincronizar, clique na roda de navegação para baixar o menu e clique em Salvar.

9) Pressione a tecla Esc no Blackberry (localizada logo abaixo da roda de navegação) para voltar à lista de Mensagens.

10) IMPORTANTE: Quando você adicionar uma nova pasta no servidor que você deseja sincronizar com o seu Blackberry, você deve utilizar este procedimento para selecioná-la para sincronização. Por padrão, a pasta não será sincronizada. Não se esqueça de realizar esse procedimento ANTES de mover as mensagens para esta pasta se você deseja que elas sejam visíveis no seu Blackberry.

11) Para ver as suas mensagens arquivadas …
** Na tela Mensagens do Blackberry, clique na roda de navegação, e depois clique em Ver Pasta.
** Vá para baixo e selecione a pasta que você deseja visualizar.
** Clique na roda de navegação para puxar o menu para cima, e depois clique em Selecionar Pasta.
** Se não estiver lá nenhuma mensagem (e você sabe que foram colocadas algumas lá desde que você configurou a pasta para sincronização wireless, clique na roda de navegação para puxar o menu para cima, e depois clique em Reconciliar Já.