Removendo o Aviso de Malware do Google do seu Website

Aviso do Google Chrome:

Google Malware

Aviso do Mozilla Firefox:

Google Malware

Se você reparou que uma tela como esta aparece no seu navegador ao visitar o seu website, isso significa que os seus arquivos de website contêm arquivo(s) malicioso(s) ou infetado(s) que os robôs do Google detectaram. Também existe a possibilidade do seu website ter sido comprometido ou hackeado.

Neste caso, você precisa remover o(s) arquivo(s) malicioso(s) e rever o seu website utilizando as Ferramentas do Google para Webmasters.

Aqui está o que você necessita efetuar:

  1. Vá para a Página das Ferramentas do Google para Webmasters – https://www.google.com/webmasters
  2. Se você tem uma conta do Google, você pode acessar as Ferramentas para Webmasters usando as mesmas credenciais. Senão, você pode criar uma nova conta e iniciar sessão.
  3. Insira seu domínio na caixa de texto e clique no botão Add A Site (Adicionar Um Site)
  4. O Google irá fornecer um conjunto de instruções para averiguar a propriedade do seu domínio. Siga as instruções conforme mencionadas nessa página e conclua o processo de verificação

  1. Assim que o domínio tiver sido verificado, você pode visualizar seu domínio listado na sua página inicial das Ferramentas do Google para Webmasters
  2. Cliqueem seu domínio
  3. Clique sobre Security Issues (Questões de Segurança)
  4. Você pode dar uma olhada na seção “Health” (Saúde) do seu site e rever a página Malware para obter uma lista de páginas que foram sinalizadas e, se você tiver sorte, uma descrição da ameaça e uma identificação potencial da fonte.
  5. Você precisa limpar o dano que assinalado no Google Webmaster. Esta é de longe a parte mais difícil do processo, mas é crucial para desativar esse irritante aviso do Google Malware. É impossível dizer o que necessita fazer exatamente ou para onde deve olhar, porque cada situação é única. Contate a nossa equipe de suporte, efetuando um pedido de suporte se você tiver a certeza de que o arquivo infetado é irrelevante. Forneça os nomes de arquivos e seu respectivos caminhos, para que ajudemos a removê-los.
  6. Assim que isso tiver sido efetuado e você estiver confiante de que seu site não contém quaisquer os arquivos infetados ou conteúdo malicioso, você pode prosseguir e clicar no botão Request a Review (Solicitar uma revisão) no Google Webmaster Tools.
  7. Preencha o formulário e clique em Request a Review (Solicitar uma revisão)

Nota – Pode demorar 24-48 horas para o aviso aparecer nas Ferramentas do Google para Webmasters. Esta é a parte mais demorada de todo o processo.

  1. Verifique periodicamente as Ferramentas do Google para Webmasters para ver se o erro desapareceu. Você também pode usar este link para ver se o seu site está limpo (de acordo com o Google). Basta substituir YOURURLHERE por sua URL: http://www.google.com/safebrowsing/diagnostic?site=www.YOURURLHERE.com
  2. Assim que a revisão estiver concluída e o Google não encontrar malware, a mensagem de aviso que aparece quando você visita o seu website desaparecerá. No entanto, isto pode não acontecer tão rapidamente como você desejaria.