Como migrar o seu WordPress

Este guia te auxiliará a realizar a migração do seu atual plano WordPress para o nosso servidor.

Para isso, necessitaremos de um Plugin chamado All in One WP Migration. Que é uma ótima ferramenta para importação e exportação de todo o seu site WordPress, de um local para o outro.

1- Inicie sessão no painel do seu site existente, vá para seudominio.com.br/wp-admin

2- Selecione “Plugins”> “Adicionar Novo” no menu do lado esquerdo

3- Procure por “All in One WP Migration” no campo de pesquisa superior direito e, em seguida, clique em “Instalar agora” quando encontrar o plug-in correto do ServMask.

4- Clique em “Ativar”.

 

5- Encontre a nova opção para “All in One WP Migration” e selecione “Exportar”.

6- Clique em “EXPORT TO” e selecione a opção “FILE”.

7- Depois que o plugin for executado, clique na opção na janela pop-up para fazer o download do seu site. O arquivo que os downloads vai terminar em uma extensão .wpress.

Alterar esse nome de extensão fará com que a migração falhe, portanto, deixe-a como está.

 

8- Repita os passos 1 a 4 na sua nova instalação do WordPress.

9- No seu novo site do WordPress, selecione “Importar” no menu “Migração WP All-in-One”.

10- Arraste o  .wpress, arquivo que você fez o download de seu local original para o arrastar e soltar janela para iniciar a importação.

11- Quando o arquivo terminar de importar, clique em “Continuar”. Uma vez que esta é uma nova instalação, você não precisa se preocupar com nada sendo substituído.

12- Depois de receber a confirmação de que que a sua importação foi bem sucedida, logout do seu painel, em seguida, faça login novamente. Não se esqueça, você importou todos os dados do seu antigo site, que inclui a sua senha antiga.

13- No menu do lado esquerdo, selecione “Configurações”> “Permalinks” e clique em “Salvar alterações”. Não é necessário editar nenhuma das informações padrão da estrutura do permalink.

É isso aí! Verifique seu novo site para se certificar de que tudo parece correto.

Você pode testar seu novo destino antes de mudar os DNS, para fazer isto, é necessário mudar o arquivo HOSTS do seu sistema operacional.